Conhecimento é poder – sempre foi. Na era do digital, felizmente o conhecimento se tornou mais acessível. Agora, não só podemos consumi-lo com mais facilidade, como também podemos compartilhar o que sabemos com o mundo. E por falar em compartilhamento, você sabe quais são as melhores plataformas para vender cursos online?
No começo da pandemia de Coronavírus, nos primeiros meses de 2020, os cursos online tiveram um boom. Devido ao isolamento social, esse meio de estudo – que já tinha conquistado um espaço bem grande antes – provou o seu valor.
-- Quer transformar seu produto em uma empresa lucrativa e escalável? Conheça a Mentoria Scale para infoprodutores, coprodutores e afiliados.
Nesse artigo, eu vou trazer as principais para você. Nelas, encontrei uma comunidade incrível de profissionais. Assim, não tenho dúvidas de que você pode fazer excelente proveito de cada uma delas, seja como aluno, ou ensinando o que você sabe.
1 – Hotmart
Esta é uma das plataformas mais conhecidas e não é à toa. Entre consumidores e produtores, inclusive, a Hotmart já conta com mais de 1 milhão de usuário. Você tem ideia de quanta troca de ideias acontece em uma comunidade tão grande?
Não há nenhuma taxa ou mensalidade para você fazer parte dela. Além disso, a Hotmart tem seu próprio sistema de pagamentos. Esse pagamento, aliás, só é realizado após você vender um curso.
Interface intuitiva, layout customizável e versão mobile responsiva são alguns dos atrativos da Hotmart. Ademais, você também tem todo o suporte necessário para criar seus cursos. Basicamente, tudo o que um criador precisa para começar a ensinar.
2 – Eduzz
A Eduzz também é inegavelmente uma plataforma completa. Em suma, ela faz toda a gestão de compra e venda de produtos, além de contar com sistema de marketing de afiliados.
Além de permitir a venda de cursos, permite ainda a venda de produtos físicos – ou produtos de parceiros. E tem mais: ainda há a possibilidade de antecipar ganhos, fazer compras em apenas um clique e modelo de assinatura.
3 – Nutror
A Nutror é, na verdade, um braço da Eduzz. Nela, o criador de conteúdo encontra um ambiente completo para ensinar.
É possível, por exemplo, ter mais de um curso disponível. Além disso, o profissional ainda pode organizá-los por módulos e aulas.
Outra funcionalidade é a possibilidade de visualizar os alunos. Inclusive, o sistema facilitado de pagamento também está presente na Nutror. Basicamente, a ferramenta ideal para quem deseja ensinar.
4 – Memberkit
A Memberkit é outra excelente opção para quem produz conteúdo. Em resumo, a plataforma faz de tudo para deixar o seu ambiente virtual com a cara mais profissional possível.
O layout é intuitivo e customizável. Além disso, a interface foi desenvolvida para facilitar o seu acesso e o dos seus alunos. Dessa forma, a venda se torna muito mais provável.
Outro recurso incrível da plataforma é o de gamificação. Com ele, os alunos recebem prêmios e pontuações por engajar com o conteúdo. Ou seja, eles têm um estímulo a mais para se envolver de verdade com o seu conteúdo.
Utilizar plataformas para vender cursos online é uma forma de se tornar mais visível
Quem cria conteúdo, quer ser visto. Na era digital, aliás, estar online é a melhor maneira de se tornar visível. Por isso, eu espero que você faça bom uso das dicas de plataformas para vender cursos online que dei hoje.
Nelas, você terá um ambiente personalizado e profissional para o seu conteúdo. Com elas, inclusive, as suas chances de vender mais e de conquistar um público próprio de alunos são bem maiores.
E, é claro, não podemos nos esquecer que além de ensinarmos, também podemos ser alunos. Já imaginou quanto conteúdo de qualidade você está perdendo ao não participar dessas comunidades?
1 comentário