Sua empresa não tem um site e suas redes sociais estão desatualizadas – se é que existem. Basicamente, encontrar sua marca online é uma missão impossível. Você se enquadra nessa descrição? Então, é hora de deixar já de ser uma empresa offline.
Por que, Felipe?
Primeiramente, uma empresa de sucesso se faz presente onde o seu público está. Seja qual for esse público, é impossível ignorar que, hoje, é no digital que uma parte enorme dos negócios são fechados.
-- Quer transformar seu produto em uma empresa lucrativa e escalável? Conheça a Mentoria Scale para infoprodutores, coprodutores e afiliados.
Aliás, os benefícios do digital não se restringem ao fechamento de vendas apenas, ao ato em si. Sabia, por exemplo, que a maioria dos consumidores faz uma pesquisa no Google antes de decidir qual produto comprar?
Há, ainda, aqueles que demoram para sequer percebe a necessidade do seu produto. Em outras palavras, são clientes que precisam ser “educados”. A solução para isso? Ter uma empresa que está online.
Ao permanecer offline, é quase como se a sua marca não existisse.
E como minha empresa pode deixar de ser offline?
Migrar para o digital não é tão difícil assim. Para mostrar isso, trouxe algumas dicas bem práticas para você.
1 – Uma empresa sai do offline quando está nas redes sociais
Por isso, eu recomendo que você entenda sobre elas. Aqui, é possível fazer um curso específico ou contratar uma equipe de marketing para te ajudar.
Além disso, você pode apenas explorar as redes sociais. O que pode ser melhor do que aprender na prática, certo?
Dessa forma, você vai pegar o jeito da coisa. Por consequência, vai conseguir vislumbrar mais claramente a melhor forma de colocar a sua marca no ambiente digital.
2- Crie um site
Eu já falei sobre a importância de ter um site. Mesmo assim, quero resumir os porquês de criar um.
Na era digital, ter um site dá autoridade ao seu negócio. Além disso, fortalece a relação com os seus clientes.
Se considerarmos o que falei sobre estar onde seu público está, temos ainda outra conclusão bem importante a se falar. Ou seja, que as suas vendas vão aumentar. Afinal, as pessoas encontrarão seus produtos e serviços com muito mais facilidade.
3- Cadastre sua empresa nos serviços do Google
Vamos supor que você esteja procurando por cabeleireiros. Se jogar esse termo no Google, o buscador vai te mostrar uma série de opções. E não somente isso: a maioria terá disponível fotos e horário de funcionamento.
Você pode fazer isso pela sua empresa também! Para isso, precisa se registrar no Google Meu Negócio. Depois de solicitar o cadastro, vai ser necessário comprovar o seu endereço e a propriedade da sua empresa.
Assim que for aprovado, já é possível administrar essas funções no Google. Dessa forma, seus clientes sempre poderão saber facilmente que horas você abre, ou qual seu site e telefone para contato.
4- Crie um WhatsApp Business
Já faz tempo que as mensagens de texto substituíram muitas ligações. Ou seja, muitas vezes, seus clientes não querem ter o trabalho de te ligar para buscar informações.
Além de ter um chat para esse tipo de atendimento no seu site, ter um WhatsApp Business é um must para a sua estratégia online. Por lá, a comunicação é mais rápida e intimista.
Quando a sua marca se coloca à disposição do cliente dessa forma, é muito mais provável que ele te escolha.
E como fazer isso, na prática? Pois bem, primeiro, você deve baixar o aplicativo no Google Play ou na App Store. Depois, basta cadastrar um número de celular. Aliás, qualquer número pode ser convertido em um WhatsApp profissional.
5- Aprenda a impulsionar posts nas redes sociais
Nessa altura, sua empresa já deve estar nas redes sociais. Agora, portanto, é o momento de fazê-las crescer.
A melhor maneira de impulsionar esse crescimento é através de anúncios pagos. Dessa forma, seu conteúdo vai chegar para mais gente. Entretanto, não se esqueça: ele deve chegar para as pessoas certas.
Por exemplo: se você oferta produtos vegetarianos, não vai ter interesse em impactar um público que ama churrasco. Concorda?
Aqui, eu recomendo fortemente que você tenha uma equipe experiente ao seu lado. Afinal, um bom anúncio requer atenção e expertise em vários detalhes. E você não quer desperdiçar dinheiro, certo?
Uma empresa offline praticamente não existe
Reforço essa afirmação outra vez para que você entenda que estar offline na era digital é uma má ideia.
Se a sua empresa ainda não está na internet, então, é hora de colocar as dicas desse artigo em prática. Inclusive, você não precisa se preocupar. Afinal, se precisar de auxílio nessa migração, eu posso ajudar você.
2 Comentários